É com imensa tristeza que recebemos a dolorosa notícia do passamento físico do Ex-presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, o Sr. Franklin Palma. O mesmo morreu este sábado aos 69 anos vítima de doença prolongada.
Franklin Palma foi em 2009 eleito para assumir o cargo de secretário adjunto da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Portuguesa (ACOLOP). O malogrado fez também parte da criação do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) como secretário-geral e em 2006 assumiu o cargo de presidente do COC até 2014, guiado pelo foco na preservação dos valores olímpicos e a representação de Cabo Verde em grandes eventos desportivos mundiais.
O malogrado fez também parte da criação do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) como secretário-geral e em 2006 assumiu o cargo de presidente do COC guiado pelo foco na preservação dos valores olímpicos e a representação de Cabo Verde em grandes eventos desportivos mundiais.
Também no domínio desportivo o malogrado destacou-se como jogador e treinador de basquetebol.
Em 2019 foi homenageado pela Associação Veteranos da Praia em basquetebol como um dos pioneiros do basquetebol em Cabo Verde no período entre 1972 a 1975.
Neste momento de consternação para toda a família Olímpica nacional e no seio da ACOLOP.
Desejamos a família enlutada as mais sentidas condolências neste momento de dor e tristeza.