Skip to content

ACOLOP's 2022 Report and Accounts Approved

A Assembleia Geral ordinária da ACOLOP terminou no dia 16 de Março de 2016 com a aprovação unânime dos presentes do Relatório e Contas da ACOLOP para o ano em exercicio de 2022.

Com participação hibrida dos membros associados da ACOLOP, a Assembleia Geral aprovou vários pontos que tinha em agenda, incluído o relatório e contas para o exercício o ano de 2022. Depois de um parecer positivo por parte do conselho fiscal, os membros estatutários da ACOLOP fizeram a sua aprovação das contas.

Igualmente foram aprovadas 3 resoluções significativas para o movimento olímpico da Lusofónia que foram (1) o convite a S. Ex. Primeira Dama da Guiné Equatorial – Constância Mangue de Obiang para presidir a comissão de diversidade e inclusão no Desporto pelo seu reconhecido trabalho em questões de saúde, educação e empoderamento feminino no país, (2) Agradecimento ao Governo da Guiné Equatorial e o seu comité olímpico por receberem a Assembleia Geral no Seu país e (3) Aproximação dos governos e ministros do desporto dos países da CPLP para uma discussão conjunta do futuro dos Jogos da Comunidade Lusófona.

Foi também homenageado o Ex-Presidente da ACOLOP – Gustavo da Conceição pela sua dedicação em prol do movimento olímpico na lusofonia.

en_GB