Skip to content

IOC unveils women's sports leadership academy programme

O Comité Olímpico Internacional (COI) está a divulgar informação sobre a Academia de Liderança Desportiva Feminina (Women’s Sport Leadership Academy – WSLA), liderada pela Universidade de Chichester no Reino Unido, e desenvolvida e entregue em parceria com a Leading Edge. Existe uma grande preocupação de incluir participantes de Lingua Oficial Portuguesa neste programa.

Este programa residencial de uma semana consiste em várias atividades, tais como workshops, planos de desenvolvimento pessoal, grupos de reflexão e sessões de apoio entre pares.

O objetivo é desenvolver as líderes do desporto de amanhã com o objetivo de as preparar e apoiar para aumentarem os seus conhecimentos e fazerem parte de um grupo crescente de líderes femininas no desporto.

Desde 2014, já mais de 400 mulheres, oriundas de uma série de organizações desportivas e sediadas em sessenta e nove países de seis continentes, licenciaram-se na Academia.

Para a edição de 2024, a WSLA reunirá outras 36 líderes femininas de destaque de todo o mundo e as apoiará a concretizar o seu potencial de liderança.

A semana residencial WSLA 2024 terá lugar de 8 a 13 de fevereiro, domingo a sexta-feira, no Bishop Otter Campus, Universidade de Chichester.

O prazo de candidatura termina a 29 de fevereiro de 2024, quinta-feira. Para obter mais informações, envie um e-mail para wsla@chi.ac.uk ou visite WSLA.

O programa de Formação de Valores Olímpicos da Solidariedade Olímpica oferecerá um número limitado de bolsas de estudo que cobre as propinas.

Em alguns casos, poderão haver académicos que beneficiem de uma subvenção adicional destinada a ajudar a compensar as despesas com bilhetes de avião. Será dada prioridade aos Comités Olímpicos Nacionais (NOC – Nacional Olympic Committes), considerados como tendo maiores necessidades.

Os NOCs que desejem nomear um candidato a uma bolsa de estudo devem enviar a sua candidatura através do RELAY pelo 29 de fevereiro de 2024, o mais tardar, para a edição de 2024. Por favor, note que os candidatos terão de se candidatar à Universidade de Chichester separadamente e ser admitidos no curso antes que a Olympic Solidarity possa considerar uma bolsa de estudo.

en_GB