Skip to content

Lusophone Athletes Forum in Cape Verde

A comissão de Atletas Olímpicos de Cabo Verde, com a égide da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP) vai organizar o Fórum de Atletas Lusófonos e Workshop de Ativação dos Atletas Lusófonos na Cidade da Praia, a 15 e 16 de março de 2024, na Biblioteca Nacional de Cabo Verde e no Hotel Santiago (Achada de Santo António).

O Fórum dos Atletas Lusófonos e Workshop de Ativação dos Atletas Lusófonos pretende ser um espaço de diálogo, aprendizagem e partilha de experiências entre atletas, dirigentes e outros agentes relevantes do mundo desportivo lusófono.

Este é um evento único que oferece a oportunidade de discutir questões pertinentes para o desenvolvimento do desporto nos nossos países, bem como para potenciar o papel dos atletas como agentes de transformação na sociedade.

O evento contará também com um programa de Acelerador de Atletas Lusófonos nos dois dias. No dia 15, realizar-se-á a Mesa de Redonda para promover temas associados aos direitos e responsabilidades dos atletas e promover o envolvimento com a associação de atletas.

No dia 16, será realizado um Workshop de Formação de Comissões de Atletas no espaço da lusofonia, com o objetivo de capacitar os membros das comissões para trabalharem em ambiente de parceria e consórcio e otimizar a implementação dos recursos e oportunidades disponíveis na plataforma Athlete 365.

Financiado pelo Comité Olímpico Nacional de Cabo Verde através da Solidariedade Olímpica, o evento pretende contar com pelo menos um participante de cada Comité Olímpico dos 12 integrantes da ACOLOP: Cabo Verde, Angola, Brasil, Guiné-equatorial, Guiné-Bissau, Associação Olímpica de Goa, Moçambique, Comité Olímpico e Desportivo de Macau, China, São Tomé e Príncipe, Portugal, Timor-Leste e Sri-LanKa.

en_GB