Skip to content

White card in hand at Panathlon in Lisbon!

Foi assim que começou a palestra “Desporto para o desenvolvimento e a paz” que decorreu no Panathlon Clube de Lisboa com a participação da presidente da ACOLOP, Filomena Fortes.

Os Vice-presidentes do Comité executivo da ACOLOP, João Costa Alegre e Sérgio Mané, também estiveram presentes no evento, onde se falou sobre os conceitos teóricos e originários do Desporto, mas também as suas infinitas possibilidades de aplicação ao serviço do desenvolvimento humano e social.

No mês em que se comemora o papel que o desporto poderá ter na paz, a presidente da ACOLOP esteve reunida com Alexandre Mestre, Membro do Comité Internacional Pierre de Coubertin, Maria Machado, Gestora de Projectos do Comité Olímpico de Portugal, e Vítor Serpa, jornalista e moderador da palestra.

Desde a trégua Olímpica, em que se suspendiam os conflitos bélicos para que os jogos olímpicos fossem sempre realizados em clima de paz, até o papel do desporto em contexto de médio e grande conflito, a palestra no Panathlon foi um momento para abordar diferentes realidades em que a mudança é possível através da prática desportiva.

#WhiteCard #April6 #SportsForPeace #UnidospeloDesporto #ACOLOP20anos

en_GB